Este blog é destinado para moradores do Condomínio Parque Santa Inês que querem acompanhar o desenvolvimento da obras, tirar duvidas, deixar sua sugestão e tudo que seja referente ao nosso Lar Doce Lar ;D Mas se você não é morador mas quer acompanhar o nosso dia a dia, nossas experiências, felicidades, frustrações fique a vontade e também deixe sua sugestão !!!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

BANCADAS DE COZINHA E BANHEIRO

2 comentários


Oi meus queridos, tudo certinho com vocês?
Como eu havia prometido vou me dedicar mais as postagens do blog, então estou eu aqui, firme e forte  \o/ kkkk
Então pessoal, hoje eu vim falar um pouquinho sobre bancadas de cozinha e banheiro. Não sou uma expert no assunto, não sabia absolutamente nada, então comecei a pesquisar bastante sobre esse assunto, e gente, não é que existe uma infinidade de tipo de pias????
Eu fiquei bege quando comecei a pesquisar, pra mim só existia o granito e ponto final. Vou mostrar para vocês os tipos que eu achei mais interessantes em questão de custo x benefício e os mais usados.

GRANITO

O granito é uma pedra natural e possui diversas cores (mas não possui uma tonalidade homogênea, já que apresenta pontos pretos em sua composição). Exige cuidados, pois pode manchar com ácidos, água sanitária, produtos oleosos e corrosivos. É necessário usar produtos impermeabilizantes para evitar manchas. É uma ótima opção considerando qualidade e custo. Ácido muriático pode tornar o granito mais poroso e até mesmo reagir e criar ferrugem. Em linhas gerais é ótimo por sua resistência.
O valor pode variar de 200,00 a 1.000,00 reais dependendo do tipo de pedra.
Existem muitos tipos de cores de granito, mas vou colocar ai embaixo os mais comuns:

Granito Amarelo Ornamental




Granito Azul Norueguês



Granito Branco Ceará




Granito Branco Itaúnas




Granito Café Imperial



Granito Marrom Absoluto




Granito Preto Absoluto




Granito Preto São Gabriel






 AÇO INOX

O aço inox é um material resistente, de fácil limpeza e baixíssima porosidade. Por estas características é muito utilizado em cozinhas industriais e hospitais, ganhando cada vez mais espaço nas residências, especialmente em cozinhas gourmets.
O aço mais indicado para cozinhas é o AISI 304, o qual possui Níquel em sua composição e por isso resiste melhor à corrosão.
O preço dessa belezinha é partir de 1.800,00 carinha né?

Bancada Alezzia - Linha Econômica da Palmetal (em aço escovado)



Bancada Alezzia - Linha Luxo da Palmetal (em aço escovado)





PORCELANATO

A bancada de porcelanato é, sem dúvida, o elemento de destaque da decoração de banheiros e cozinhas. Sua forma, cor e textura influenciam diretamente na funcionalidade do espaço e transmitem personalidade do ambiente.
O preço pode varia de 1.300,00 e 1.700,00, e a colocação por volta de 900,00.






SILESTONE

O Silestone é um compacto de quartzo e cristais fabricados com alta tecnologia, mediante um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo. A sua composição é de 95% de quartzo (o material natural mais abundante do planeta), ao qual se junta 5% de resina de poliéster como elemento aglutinante e pigmentos especiais. É um material de grande resistência e com textura semelhante à pedra natural e permite obter uma grande durabilidade e amplas possibilidades decorativas. O legal é que ela tem muitas opções de cores.
O Preço pode variar de 1.700,00 a 2.300 reais :O






  
QUARTZO

A bancada de Quartzo Stone é como se fosse uma Silestone da china, pois ela é fabricada la, mas não vá se enganando pensando que a qualidade dela é ruim, pois não é não, é uma das melhores e na minha humilde opinião não perde em nada para a Silestone. Se a sua escolha for a quartzo não esqueça de conferir com o vendedor se ela é composta de 94% de quartzo (mineral contido no granito) e 6% de resina, pois se não for é melhor não comprar pois vai está levando gato por lebre, ok? O valor dela varia de 950,00 a 1.300,00 dependendo do local, mas sinceramente gente, eu acho ela um charme que vale super a pena (acho que vai ser minha escolha)




 Acho que assim da para vocês terem uma noção bem legal de tipos de bancadas e as suas variedades, eu estou entre duas: Granito São Gabriel e Quartzo Stone Branco, e ai o que vocês acham???

Bjo amores :***


2 comentários :

  1. Tenho o branco itaúnas na cozinha e já vou retirar de tanto que manchou. Por mais que impermeabilizado, ele mancha. Agora vou de quartizo branco.

    ResponderExcluir
  2. Todas são lindas e se escolhermos bem ira ficar mais ainda,dependendo do tipo de banheiro...
    Solução de Cozinha Planejada, São Paulo - SP

    ResponderExcluir